domingo, 4 de maio de 2008

TEAM M&M - PORTALEGRE 100

Amigos

Já está mais uma maratona concluída pelo TEAM M&M. Podia ter ficado melhor concluída caso não tivesse quebrado um pouco nos últimos 10km, mas eu conto.

Como sabem o inicio de Portalegre dá sempre algum trabalho, pela quantidade de gente que gostando de partir cedo vai ocupando a linha de partida quase desde as 6h30m (2 horas e meia antes da partida). E que logo nos primeiros km nos obrigam a mais atenção no arranque e a muitas ultrapassagens nos primeiros Km.

Demoramos perto de 2 minutos até arrancar e mais dois minutos para passar na linha de partida.
Como confessei ao André que não me apetecia muito andar de bicicleta, ele fez o favor de arrancar forte pelo que logo o perdi de vista. O que me obrigou a fazer os primeiros 40 km em regime de perseguição, a sorte é que estes eram os km a subir. Ao longo da perseguição vários companheiros me foram dando os tempos de referencia e após o Diogo ter gritado bem alto o nome M&M vejo o André pela primeira vez no cimo das antenas. Nada mal se contarmos que a seguir vinha a descida e o normal era que ele fosse embora outra vez. Lá fui obrigado a descer no limite (cheguei mesmo a passar por outros companheiros na descida). E no final de nova descida lá consigo colar ao outro M. Rolamos um pouco junto com o Gonçalo e por esta altura eu já tinha perdido uma das barras Extreme Gold da GoldNutrition. Fiquei apenas com uma barra e dois géis para gerir.

Tempo ainda para me cruzar com o Ricardo "Nitro" esse grande cão do monte que vinha sem ninhada. Entrada na zona mais rolante onde passamos o Jonhy "Noddy". E nesta fase começo a ter utilizar o Gel, que começaram a operar milagres. Atrás de nó cola-se o grande Pedro Capela a fazer reviver os tempos de Cape Epic, desta vez sem o seu parceiro. E de repente começo a perceber que estou com força mas a pulsação subia muito rápido e demorava muito tempo a recuperar (pelo menos mais tempo do que o normal). Estava sempre bem a subir mas quando rolava ficava cansado. E é com esta constatação que passa por nós o Diogo "canhão" Vieira, a dizer que nos ia guardar água quente para o duche. No final soubemos que ele ainda tinha conseguido mergulhar num dos riachos dos últimos Km. Diz quem viu que em termos de pontuação foi um bom mergulho. O ultimo gel começa a fazer efeito e cortamos a meta com o nosso record pessoal e Portalegre. 5h 32m.

Agora temos mais uma semana para recuperar, pelo menos eu, e rumar até Idanha. Dia 11 lá estaremos.

Um abraço e pedalem muito porque eu vou descansar

Nuno Machado#50

Epic Rider
TEAM M&M

Força; Resistência; Energia

Sem comentários: