terça-feira, 16 de junho de 2009

TEAM M&M - MOTOVEDRAS - 24 horas Lisboa

Estimados



Desta vez a loucura foi fazer as 24 Horas de Lisboa com uma equipa de 4 e com o André preso a afazeres familiares fomos ao baú da Motovedras buscar um grupo amigos para se juntarem ao TEAM M&M - Motovedras

assim tive o prazer de pedalar na equipa do Hélder Miranda, Bruno Espinha e Cláudio Areias que não se importaram de ser um M&M por 24 horas.

Aproveitei a sexta feira para ir reconhecer o percurso, e foi com alguma saudade que passei pelos trilhos onde se ia desenrolar a prova. Saudade porque vivi em Benfica durante 31 anos e claro que as minhas primeiras voltas de BTT foram no Monsanto, que se tornou o meu centro de estágio e de treinos durante alguns anos.

Ao fazer as 2 voltas de sexta fiquei algo apreensivo com algumas zonas técnicas e sobre a forma de as fazer durante a noite uma vez que estamos a falar de uma prova de 24 horas.

Mas a prova essa só ia começar no sábado e para nós ia ser bem cedo.

Encontro à porta da Motovedras para o café das 8 da manhã e para carregar a tenda que ia servir de central de inteligência do Team M&M - Motovedras. 9 metros quadrados do melhor e mais sofisticado conforto que o campismo permite, tanto conforto que até marcamos um quarto no hotel em frente ao Parque de Campismo, onde podíamos tomar banho com calma e dormir um pouco entre cada entrada em prova.

A comitiva arrancou para Lisboa e à chegada ao parque encontramos logo um lugar para montar a tenda bem à saída, lugar depois muito concorrido e tempo para mais uma volta de reconhecimento a bordo das SPECIALIZED EPIC - veículo oficial do TEAM M&M - MOTOVEDRAS.

Decidimos por unanimidade colocar o Hélder a fazer o inicio da prova. Após o tiro de partida ficou um silencio imperial no ar e tudo esperava para ver quem ia passar em primeiro e em que tempo.

E em pouco mais de meia hora passava o primeiro e o Hélder passava nos 6 primeiros com um tempo na casa dos 33 minutos para os 12,3 km do percurso com mais de 250 mts de acumulado de subida.

Com a estratégia de 3 voltas a cada um e com uma vontade enorme de nos divertimos lá fomos ganhando e perdendo lugares arriscando nos circuito com mais de 75% de singletracks mas muito fun, e claro forçando o passo sempre que o circuito nos obrigava a subir.

O tipo de prova confesso que não é o estilo que mais gosto, pois o ritmo é elevado ao estilo cross country, em que arrancamos, levamos o pulso ao máximo e assim fica durante quase 2horas, depois descansamos perto de seis horas e voltamos a fazer mais uma prova de cross country. UPA UPA PUXADOTE!!!

Ao fim de quase 10 horas de prova entramos na fase nocturna da prova. O melhor que se pode ter numa prova deste tipo, luzes na Epic, luzes no capacete 2D e um trilho que embora fosse o mesmo se torna completamente novo pela falta de visibilidade, as zonas técnicas passam a ser feitas como quem toca viola de ouvido, e num espírito de vamos ver se não bato em nada que não deva, e com o coração na boca seguimos à nossa velocidade máxima por entre as árvores, raízes e muita pedra de alguns dos trilhos.

Durante a noite chegou o momento de reflexão com o Luís da Motovedras também conhecido por "Patrão" e que por volta das 4 horas da manhã teimava em filosofar sobre um tema qualquer de que já não me lembro. Pois entre o meu sono e as cervejas dele não sei qual de nós estava pior.

Chegada ao final da parte nocturna do Hélder que acabou como um puto que tinha acabado de desembrulhar um presente, e que terminou com o comentário:
- Andar à noite superou todas as minhas expectativas, é espectacular.

Por tanto se nos próximos tempos ouvirem falar de um tipo que agora faz BTT e só anda de noite pode muito bem ser o Hélder.

Entra o Areias em prova para o ultimo turno de noite e de repente já tinham passado mais de 18 horas só a respirar BTT.

Pelo meio o Ricardo Melo agora com a sua Cannondale lá ia ganhando terreno ao segundo classificado, de uma competição que me começa a entusiasmar que são as 24 horas a solo.

Vou fazer mais um turno e decido com o Espinha que só faço duas voltas para ainda dar tempo para fazermos uma volta mais no final. E começa a chover o que nos começa a estragar um pouco as contas pois o piso fica mais perigoso e não permite voltas tão rápidas. Quando estou à espera para arrancar lembro-me que não tenho nem camelback nem Bidon, mas faço contas aos pontos de água da organização e espero não furar porque não levo mesmo nada comigo.

Lá vou mais uma vez com a pulsação no máximo e dou a vez ao Espinha que furou mesmo no final e já não permitiu que déssemos mais uma volta. Mas também era uma volta que já não contava para nada.

Pois mantivemos o nosso 5º lugar, que é a minha melhor classificação de sempre numa prova, desde que faço BTT. Aliás como resultado tão bom só me lembro do 1º lugar entre as equipas de Torres Vedras no Cape Epic de 2008.

Agora espero pela próxima prova de 24 horas, mas até lá ainda falta o GEO RAID - Serra da Estrela e claro o TransAlp.

Ao Espinha, ao Areias e ao Hélder - pai do "xó problemas" só tenho que lhes dizer que eles são mesmo rápidos e que foi um prazer fazer equipa com eles.



Vitor Gamito; Sérgio Saldanha; Bruno Espinha; Nuno Machado
Selim e guiador da Specialized Epic

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado
EPIC RIDER

TEAM M&M - Motovedras
Força; Resistência; Energia

2 comentários:

Anónimo disse...

UY
批發

seo

網路行銷

Anónimo disse...

QO
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

a片
a片
a片
a片
a片
a片