sábado, 2 de abril de 2011

ABSA CAPE EPIC - 6ª Etapa


Foto: Greg Beadle/Cape Epic/SportzPics

SETE FEITAS, UMA POR FAZER

E foi a esta velocidade que já se passaram sete dias em cima da bicicleta, o que em horas dá quase cerca de 39 horas e 30 minutos.

O dia de hoje, o penúltimo, tinha muita coisa pela frente.

Tinha 120 Kms, 2.700 mts de acumulado de subida, cerca de 3 kms a subir em areia e um final com quase 25 kms de singletracks.

Aqui é tudo assim, ou tudo de uma vez ou nada!

Acordamos com alguns problemas físicos, e a minha pulsação teimava em não subir, no arranque não conseguia passar das 125 pulsações. Nada mal para quem tinha de arrancar logo em subida durante os quinze primeiros kms. Mas felizmente que depois da descida e de rolarmos um pouco lá consegui levar o pulso até às 150 pulsações. Nada mal, tendo em conta o que já fiz ao corpo esta semana.

Depois lá fomos seguindo contando os Kms que passavam e os metros que íamos subindo.

Rolamos, subimos, descemos, fizemos uma subida quase toda em areia, chamam-lhe "a praia" e do ponto mais alto desta subida conseguimos ver o mar. Como não trazíamos calções de banho, seguimos caminho.


Foto: Greg Beadle/Cape Epic/SportzPics

E para o final lá vinham os singletracks. Admito que cheguei a enjoar. Quase 25 kms de trilho estreito, técnico, com árvores por todo o lado. Até seria bom se a etapa tivesse 40 kms. Mas após 90 kms numa etapa como a de hoje, não era de facto o final que eu queria.

Além do mais, quem me conhece sabe que não sou técnico e não me dou neste tipo de terreno. Se calhar é por não ver do olho esquerdo e ser uma lotaria a forma de me desviar das árvores desse lado. Mas não correu mal! Não bati, não cai e chegamos ao fim em pouco mais de 7h10m.

Agora venha a ultima etapa. Faltam 69 kms. Temos de ser controlados e levar as bicicletas até Lourensford, para sermos EPIC FINISHERS.

Ficam as classificações dos portugueses:
Aventura-Gislotica-Rocky Mountain - 59º Homens - 77º da Geral
Barcelos-Portugal - 95º Homens - 147º da Geral
MOVEFREE - 122º Homens - 198º da Geral

Até ao fecho desta post ainda não havia classificação das outras duplas portuguesas.

Amanhã não prometo que escreva porque a logística vai ser complicada.

Um abraço e pedalem muito

Nuno Filipe Machado
Diogo Casado Vieira

TEAM MOVEFREE

Sem comentários: