segunda-feira, 2 de março de 2009

TEAM M&M - MOTOVEDRAS - Specialized

Em 2009 a Motovedras estará associada ao projecto do TEAM M&M - Off Road To Transalp.



Esta ligação entre o TEAM M&M e a Motovedras surgiu da vontade de criar uma dupla de Epic Riders mais unificada relativamente a marcas e à loja de assistência. Assim a dupla nacional de Epic Riders, que em 2008 conclui o Cape Epic num honroso 138º lugar, passa a contar com o Know-how da equipa de mecânica da Motovedras.

Quem se junta ao projecto por inerência é a Specialized que passa a ser a marca oficial da Bicicletas do TEAM M&M - Motovedras.

E como tal as máquinas do TEAM M&M - Motovedras para a época de 2009 vão ser:



Para os treinos de estrada a Specialized Tarmac SL2 - máquina comedora de asfalto e que conta com vários títulos internacionais no exigente pelotão da UCI.

E a prova rainha que a dupla vai efectuar em 2009, o JEANTEX TRANSALP powered by NISSAN, será feita aos comandos da nova Specialized Epic S-Works.

Esta máquina que foi totalmente remodelada para 2009, e é a actual campeão do mundo de XCO, corta com o passado em termos estéticos, mas mantém a ligação com a tecnologia FSR e BRAIN (patenteadas pela marca, aliás a tecnologia Brain passa a estar presente na nova suspensão dianteira Future Shock E100 com tecnologia Brain Fade. Na traseira o novo Mini Brain poupou alguns grama a esta nova máquina mas melhorou a performance da mesma na hora de descer e absorver impactos recebidos na roda traseira. Roda essa que também sofreu alterações e agora é a nova Roval Controle SL. E a completar este leque de novidades fica ainda o novo pedaleiro Specialized S-Works OS, o mais leve do mercado e com enorme rigidez e eficiência.



Pronta a andar já com Pedais e grade de Bidon a Epic S-Works ficasse por uns 9,9Kg e como nos comentam Nuno Machado e André Malha:

"Depois de darmos a primeira pedalada parece que a Epic está sempre a pedir para andar mais rápido, seja a rolar, a descer ou a subir"

Em 2009 a dupla nacional de Epic Riders, além do Jeantex Transalp powered by Nissan, ainda vai estar presente nas 3 provas do Geo-Raid series; passará pelo SRP -160; Portalegre; e Grândola 100. E claro vão fazer muitos Kms de puro prazer nas novas máquinas da Specialized.

Um abraço e pedalem muito
Nuno Machado
EPIC RIDER

TEAM M&M - Motovedras
Força; Resistência; Energia

Sem comentários: