quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O caminho até ao Nuno Machado #50 - 7ª Parte

ENTRE SANTIAGO E O SOFÁ

Após a chegada de Santiago começou uma nova época de BTT, começavam as viagens até à Serra da Arrábida. estas Bike Trips eram fruto das propostas do Henrique e da João para que eu os acompanhasse até à outra banda para umas sessões de BTT com o Luís; o Tó e o Mário (o da Bike Zone). Grandes voltas, grandes quedas - GPS partido. Grande queda do Luís em câmara lenta num trilho em direcção à Comenda (quem se lembra vai rir de certeza), singletrack das Antenas, subir a cobra, o cai de costas, trilho dos moinhos, idas ao Cabo Espichel, muitos Km's e muita diversão

Pelo meio aparece a maratona de S. Brás de Alportel uma Maratona bem Extreme com muita subida. Antes de a ir fazer liguei ao Pedro da Associação SanBrajense a perguntar se era rompe pernas e ele lá me avisou que não era rompe pernas mas era muito duro. a prova seria ganha pelo Nélio Simão e eu ganhava mais um amigo do BTT, esse grande personagem que é o Exmo. Sr. Ludos, que foi a minha companhia nos últimos Km's daquele empeno onde a temperatura chegou a rondar os 30º e onde os 3 abastecimentos disponíveis foram mesmo muito fracos, num deles a água saía de uma mangueira para dentro de dois garrafões, e que eu me lembre a água não deve ser verde, mas o calor e a sede obrigara-nos a beber aquele liquido. ainda tempo para ver e ouvir o cumulo do grito humano, isto por um jovem que eu pensei que tivesse do caído da falésia, mas não, ele estava deitado no meio do trilho com caímbras em todos os músculos que se possa imaginar. esperamos pelo jipe dos bombeiros e lá foi ele deitado de costas com as pernas a 90 graus.

Decido que para começar a preparar a SuperTravessia preciso de ter um esquema de treinos mais completo e pensado por alguém que perceba mais de bicicletas do que eu. Chego até ao Site do Vítor Gamito e começamos a preparar em conjunto o meu esquema para estar mais preparado quando chegar a Super. Começamos com a fase de preparação, com algumas horas, frequências cardíacas baixas muita rotação e lá aparece a minha segunda bicicleta - uma kettler estática capaz de me pôr a treinar com chuva e durante a noite. Uma vez que os dias já começavam a ficar bem mais curtos.

Pelo meio lá chega mais uma clássica - o primeiro G100 - E mais uma vez lá arrancamos de madrugada, eu e o José Carlos, para irmos fazer o gosto ao pé na pacata Grândola - Vila Morena. Ocasião para rever o Ludos e fazer os últimos 50 Km na companhia de uma Trek Azul. Foi uma prova bem gira com muita paisagem diferente, as boas subidas, uns bons Singletracks e boas descidas, os excelentes pasteis de nata e óptimos Ice tea de cada abastecimento. E um record fazia os 100 km em pouco mais de 7h 30m. Os treinos estavam a dar resultado.

Volta a Lisboa e às voltas de Sintra, Arrábida, Monsanto e às "voltas" da estática, cada bocadinho é aproveitado para melhorar a minha condição.

E no dia 16 de Janeiro a coisa ia mudar todo o esquema de treino, numa volta de treino em Sintra começo a fazer uma descida, e o gato começa a atravessar o trilho, não dá tempo para nada, só para agarrar os travões e ao bater no gato saio disparado pelo ar, tiro o brevet pelo caminho até que ao aterrar oiço a clavícula a estalar. Já estava não havia mais nada a fazer. Foi o tempo de ligar ao meu Irmão que veio buscar para ir ao Hospital e ficar completamente enfaixado até ao mês de Março. Já não me recordo de ler tantos livros em tão pouco tempo.
Aliás o tempo passou foi a ser muito.
De repente estava mais longe da Super Travessia e mais longe de ser Nuno Machado #50

Mas estava muito mais intimo do meu sofá

Um abraço e pedalem muito

1 comentário:

teribo disse...

o descanso também faz parte dos treinos.... hehehe o q vale é q todos sabemos q a história tem um final feliz!!!
abraço