quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Cape Epic Mais perto

COMEÇARAM OS TREINOS

Já não há volta a dar os treinos do Team M&M para o Cape Epic 2008 já começaram e até ao dia 24 de Março de 2008 já não param, depois vem a longa viagem que nos vai levar até Knysna onde chegaremos no dia 26 mas estes passos conto para a próxima.

Nesta fase quer eu quer o André vamos construir e criar volume, que não é mais do que habituar o corpo às horas em cima do selim (ou perto dele). O importante nesta fase, como nós dizemos, é fazer horas e de preferência entra as 10h e as 14 horas semanais. Isto de forma crescente durante as próximas 4 semanas. O factor preponderante nesta fase, pelo menos para nós, é perder peso e trabalhar a nível cardiovascular.

Depois lá virão mais duas fases uma em que se abusa das horas chegando às 17 horas por semana e das forças nalguns dos dias o importante é mesmo abusar e nunca andar a meio termo. Ser rápido quando nos sentimos bem e muito lento quando estamos mal e assim vamos gerindo sensações.

Sem nunca esquecer que o descanso faz parte do treino e que ainda existe o trabalho e a vida pessoal.

Depois chegam os últimos 77 dias e esses obrigam a treinos ainda mais específicos com um esquema bem pensado de séries de força, de Sprints, de andar junto, de subir, de descer e a cima de tudo de diversão.

E para tudo isto só nos restam 176 dias pois o Cape Epic está cada vez mais perto.

Um abraço e pedalem muito


Nuno Machado#50

1 comentário:

teribo disse...

Um dia de cada vez até ao derradeiro dia!!! um grande abraço de força Team m&m