quinta-feira, 3 de abril de 2008

TEAM M&M - CAPE EPIC A CORRER




Amigos

Aqui estamos em pleno CAPE EPIC e após a 6ª Etapa que nos correu de feião e parece que nos coloca nos 150 primeiros da classificação de homens e 215º da geral, algo que nem sequer imaginávamos.

Em poucas palavras tem sido espectacular e não tem faltado trilhos por estas paisagens Africanas.

A primeira etapa controlamos o mais possivel, num dia muito duro e com mais de 3.000 mts de acumulado, lá fomos avançando até ao final.

O segundo dia vinha com o rótulo de ser o mais o duro de sempre do Cape Epic, e para mim foi. No inicio após a primeira subida longa rolamos muito rápido e na segunda subida do dia acabei por quebrar, e o André teve de esperar por mim para uma descida completamente alucinante com muita pedra e muito ingrime onde os travões foram muito bem aplicados, após a descida um abastecimento acabou por ser a minha salvação e um "carregamento" de isotónico fez-me despertar o suficiente para chegarmos a o fim.

A partir daí temos vindo a fazer o gostamos que é andar de bicicleta. O terceiro dia fomos gerindo e fomos atravessando a paisagem como podiamos, e acabamos por rolar muito rápido num estradão largo onde o André se ressentiu, pelo que no final acabamos mais devagar e com muito vento contra, mas mesmo assim a subir posições.

Quarto dia parecia que toda a parte dificil da etapa estava no meio com um bom leque de subidas e descidas, mas o pior estava guardado para o fim no meio do calor (perto de 41ºC) somos obrigados a fazer três subidas bem longas e onde a "talega pequenina" acaba por imperar, aproveitamos para relaxar no ultimo troço em alcatrão.

O quinto dia ia ser o mais penoso e estranho a etapa parecia ser fácil, embora a mais longa de sempre do Cape Epic. Começamos bem e estranhamente apanhamos o David da RBike Ota que não sabia do Miguel, pois este tinha-se perdido. Mais estranho aoinda foi o facto de que quando estavamos a fazer uma parte muito dura e extensa com areia, e vista para o mar, encontramos o João Marinho e o José Silva, com o Zé bastante mal tratado e cansado (felizmente já melhorou). A partir dos 100 km começou o martírio - estradão/vento contra. O André voltou a quebrar um pouco nesta fase mas lá viemos até ao fim e quando faltavam perto de 7km entramos em estrada e o vento fica ainda mais forte. MAs mais uma vez ganhamos posições.

O dia de hoje ia ter de tudo, desde a pedra, ao estradão, às descidas alucinantes, uma subida interminável um pouco de areia e estradão com tall, muito trepidante, passagem em praia, e um final bem rápido onde fizemos uma excelente série até à meta que nos coloca em pricipio na posição 147 de homens.



Amanhã há mais E JÁ SÓ FALTAM DOIS DIAS

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado#50 - TEAM M&M - Grupo Desportivo Operário

Força; Resistência; Energia

1 comentário:

Anónimo disse...

muitos parabens pelo vosso desenpenho... só mais uns dias e o vosso objectivo é conquistado!!!
falta pouco e estamos com voces... FORÇA AMIGOS!!! teribo