Estimados
Depois de dois dias com mais de 3.000 metros de acumulado em que que o parque de caravanas ficou a mais de 3 km do Press Oficce e em que não podemos enviar noticias, eis que voltamos após a 7ª e penúltima etapa do JEANTEX BIK TRANSALP powered by NISSAN.
Muito rapidamente dizer que nas duas etapas anteriores, onde tivemos uma das mais duras de sempre e outra com a subida mais longa de sempre, as equipas portuguesas em prova conseguiram melhorar as suas classificações, estando agora todas dentro das 170 melhores da categoria homens.
Mas para saberem mais sobre as etapas antecedentes, que foram as mais espectaculares até agora, vão ter de esperar pelo reportagem que vai ser publicada na BIKE MAGAZINE. E confesso que foram etapas onde aconteceram muitas coisas boas e muitas coisas menos boas.
Quanto ao dia de hoje ele vinha marcado como mais uma etapa com mais de 3.000 metros de acumulado e com uma subida final de cerca de 5 km com rampas de mais de 20%.
Com acumular dos dias e do esforço o cansaço lá vai fazendo o seu trabalho e de manhã a vontade de levantar é quase nula e a de pedalar é mesmo nula. O normal é as pernas nem reagirem durante os primeiros 5 a 10 km.
Mas hoje era preciso por o corpo a funcionar rápido pois o inicio era uma subida com cerca de 24 km com mais de 1.000 metros de desnível e onde a tracção não era a melhor.
No topo e ao fim de mais de duas horas a trepar fomos brindados com um singletrack onde estivemos durante cerca de 5 kms e depois voltamos às descidas rápidas em estradão e alcatrão e hoje com a novidade de termos muitas descidas completamente cheias de cascalho.
E como nos Alpes tudo é possível e depois de termos tido neve no lado Austríaco, agora quando atravessamos as vinhas em Itália somos brindados com temperaturas a rondar os 38º, o que não é de facto o melhor para andar de bicicleta.
Este tipo de temperaturas obriga-nos a uma ingestão desmedida de líquidos com o intuito de não desidratarmos e o recurso ao GOLDDRINK Premium da GOLD NUTRITION tem-se revelado uma óptima estratégia.
Depois veio o abastecimento do 60 km onde nos deliciamos com uns valentes pedaço de melancia e Bolo Mármore caseiro, que já fazem parte da nossa dieta diária a juntar à barras e aos geles da GOLD NUTRITION.
E logo em seguida arrancamos para um final mais duro do que o que esperávamos pois a cada curva que fazíamos lá éramos presenteados com mais uma parede. E assim fomos pedalando ao ritmo possível após 7 dias nos Alpes até ao final da penúltima etapa do TRANSALP de 2009.
Agora só falta levar a EPIC SWORKS até Riva del Gardia, dar um mergulho no lago e voltar para casa para um merecido descanso.
Sobre a ultima etapa não vou escrever aqui no BLOG mas de certeza que a vou contar na BIKE MAGAZINE e no BTT MAGAZINE onde vão poder ter acesso a toda a história das equipas portuguesas presentes no TRANSALP de 2009.
Eu o André e o Abílio amanhã voltamos para casa para um merecido descanso de todo o que foi preparar este Transalp.
Um abraço e pedalem muito
Dos Alpes para o Mundo
TEAM M&M - Movedras
Nuno Machado - André Malha - Abílio M. Carvalho