sábado, 18 de julho de 2009

TEAM M&M - Motovedras - Reith in Alpbachtal Dia 1





entre Mittenwald e Reith in Alpbachtal

Estimados



Cá estamos. Desta vez após não termos podido arrancar para a primeira etapa.
Calma porque não podemos nós, nem ninguém.

A verdade é que após uma noite inteira a chover e com a temperatura a ser inferior a 5º e com a neve a partir dos 1.200 mts a organização, a nosso entender bem, decidiu cancelar a primeira etapa por razões de segurança.




Pelo que soubemos de fonte segura foi a primeira vez que se cancelou uma etapa do JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN.

" Comunicado oficial do Press Center - For the first time in the history of the JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN, a stage of the world’s hardest mountain bike stage race had to be cancelled. Due to the bad weather conditions with heavy rainfall in the start town Mittenwald and partly snowfall in higher altitudes with already 0 °C at the Karwendelhaus a safe run of the course to Reith im Alpbachtal could not be guaranteed."



A comitiva mostrou um misto de tristeza e alegria. Alegria porque ninguém gosta de pedalar com as condições que estavam, mas como é claro ficamos tristes porque todos viemos para pedalar.

Neste momento já realizamos por Caravana a ligação entre Mittenwald e Reith in Alpbachtal e ao não existir etapa aproveito para vos deixar algumas curiosidades.
- Este é o 12º ano em que se realiza o JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN.
- Estão presentes 550 atletas de 40 países
- O rider com mais idade tem 66 anos e é alemão e o mais novo tem 18 anos.
- Temos 27 camiões de transporte de material e sacos
- Vão ser consumidas mais de 1.000 bananas por dia
- E as estatísticas apontam para um consumo de mais de 25.000 barras energéticas durante toda a prova
- O titulo por certo que vai ser disputado entre o TEAM BULLS de Karl Platt e Stefan Sahm que venceram em 2007 e 2008 e procuram um Hat Trick; mas vão ter competição acesa por parte de Thomas Dietsch e Tim Boehme da TEAM BULLS 2; outra equipa a ter em conta é a da MULTIVAN MERIDA de Hannes Genze e Andreas Kugler e pode ser que da África do sul venha a surpresa de Kevin Evans e David George da MTN ENERGADE (que já vimos no Cape Epic e que normalmente andam sempre no pelotão da frente.) Atenção também para o Alban Lakata e Dave Wiens da TOPEAK ERGON RACING. ( A verdade é que com 44 anos Dave Wiens é uma incógnita).

Nas hostes portuguesas a animação continua e ânsia de pedalar é cada vez mais. E por acaso até acho que isso pode ser benéfico para os homens da Sport Zone /Despertar SC pois comentam por aí que o Renato Hernandez e o Rui Torpes quanto mais vontade têm de andar mais rápidos se tornam. E nós torcemos para que nos presenteiem com uma boa classificação final.

Assim a primeira etapa do JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN vai ser a ligação entre Reith im Alpbachtal (AUT) – Mayrhofen (AUT) e vai ter como grande desafio a subida para o Geiseljoch que será de certeza muito desafiante. NO geral serão cerca de 88 km com mais de 3.300 metros de acumulado de subida. E tudo em apenas 3 subidas e 3 descidas.

Agora deixo algumas imagens do circo montado em Reith in Alpbachtal.




Por hoje é só que agora temos de ir conhecer a Áustria.

Do TRANSALP para o mundo
Um abraço e pedalem muito
TEAM M&M - Motovedras
NUNO MACHADO - ANDRÉ MALHA - ABÍLIO CARVALHO

2 comentários:

Pedro Maia disse...

Grandes atletas M&M, pelos vistos as coisas podiam estar a correr um pouco melhor. Mas o facto de terem feito boa viagem e estarem preparados para mais um desafio que pelos vistos vai ser MONUMENTAL, é o que interessa.
Estou com muita curiosidade para saber as sensaçõs da primeira (2) etapa. Apliquem-se façam aquilo a que já nos habituaram o vosso melhor. YOU CAN DO IT, EASY!
LIVE-LOVE-RIDE
PEDRO MAIA

Ricardo disse...

Isso é que é sorte!! Espero que, não podendo pedalar, tenham aproveitado para descer umas pistas em snowboard!! é um verdadeiro 2 em 1.

Boa sorte para os 2M e até breve

RF