segunda-feira, 20 de julho de 2009

TEAM M&M - Motovedras - Brixen Dia 3



Estimados


Aqui estamos nós após a conclusão da terceira etapa do JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN.

Como tinha relatado ontem o dia de hoje ia ter só uma subida digna de esse nome.

Subida porque tinha cerca de 30 km de distancia e ia levar-nos desde os 600 mts de altitude até aos 2.200 mts.

O principio logo à saída de Mayrhofen foi um exagero de alcatrão mas após o km 15 saímos para terra e a subida começou a ficar infernal e cada vez mais difícil.

Enquanto fomos subindo ao nosso melhor ritmos ainda tivemos tempo para uma fotos de locais espectaculares, pelos quais já vale a pena vir fazer esta prova.





Fomos ainda presenteados com uma boa subida para fazer a pé, mesmo não ciclável que nos levou desde os 1.700 de altitude até aos 2.000 mts - e acreditem que andar no meio de calhau com sapatos técnicos de BTT não é nada fácil.



Depois foi tempo de montar e seguir até ao cume, foi a primeira vez que pedalei a tanta altitude e confesso que notei o facto de o ar ser muito mais rarefeito, o que não ajuda nada a respiração em esforço.



Depois veio a descida do dia, cerca de 10 kms entre curvas e contra curvas, com muita gravilha e muitos ganchos a obrigar a grandes apertos nos travões e a escolher bem as trajectórias. Mas a SPECILIZED EPIC SWORKS nunca nos deixou ficar mal.

Depois rolamos um bom bocado na ordem dos 40 km/hora e ainda tivemos uma deScida em alcatrão onde ultrapassamos o limite de velocidade permitido por lei, naquela zona. Fomos para além dos 70 km/h.

E a partir daqui a etapa resume-se a muita ciclovia com alcatrão e estradão, extremamente rolante embora pelo meio tivesse umas boas picadas para fazermos e quase no final um bom singletrack algo técnico com algumas pedras e raízes onde a suspensão e amortecedor da EPIC vão trabalhando às mil maravilhas.



No final estivemos bem melhor que ontem, as etapas curtas não são para nós, e acabamos em 188º da classificação de homens

Quem continua a dar cartas é a SPORT ZONE/DESPERTAR SC que subiu mais uns quantos lugares e o TEAM 2 experience do Carlos e do Rui terminaram colocados aos 100 primeiros.

O dia de amnhã vai ser muito duro. Com muitas subidas uma das quais que nos vai levar até ao 2.300 mts e numa etapa com 84 km vamos subir mais de 3.600 mts de acumulado.

Por isso agora vamos descansar

Um abraço e pedalem muito - por nós

Dos Alpes para o Mundo

TEAM M&M - Motovedras
NUNO MACHADO - ANDRÉ MALHA - ABÍLIO CARVALHO

3 comentários:

pedro cofides disse...

O que é isso para vocês?
Pelo conhecimento que tenho,essas etapas são uma papa.
Se fosse eu......
Força meus amigos
Um grande abraço.
Pedro

Pedro Maia disse...

Grandes Atletas Épicos,
Pelas fotos mais uma etapa fantástica e desafiante.
Continuem a gerir o esforço e apontem sempre para as etapas mais longas onde voçês são mais eficazes. As montadas também parece estarem a portar-se à altura do seu nome. Espero que vão sentindo o meu apoio telepático e nos momentos menos bons pensem que são dos poucos eleitos a serem escolhidos para pedalar por essas paragens.
Keep on going!
LIVE-LOVE-RIDE
PEDRO MAIA

Nuno Filipe Machado disse...

Aos dois Pedros que são membros honorários deste TEAM M&M o nosso abraço desde os Alpes.

E claro que sentimos a força telepática. Aliás a vantagem de andar tão alto é que a red é muito boa.

Para os mais distraídos o PEDRO MAIA é o nosso treinador e responsável de estarmos em forma.

Um abraço
NM