domingo, 19 de julho de 2009

TEAM M&M - Motovedras - Mayrhofen Dia 2

Estimados

Após um dia inteiro a chover e a nevar, após termos vasculhado no accuweather descobrimos que ia deixar de chover à meia noite e assim foi. A chuva deixou de bater no tejadilho da caravana e podemos dormir.

Antes no Briefing também já tínhamos sido avisados deste fenómeno natural que nos "roubou" a primeira etapa e que fez com a de hoje tivesse de ser mais curta.

É verdade em vez do previsto, a etapa que ligava o JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN a Mayrhofen na Áustria, foi reduzida em cerca de 30 km e terminou pouco depois da segunda descida.

Mas isto não quer dizer que tenha sido fácil, este corte apenas tornou a etapa menos difícil. Pois assim só tivemos de fazer 56 km com quase 2.100 mts de acumulado de subida.

Isto porque a ultima subida ia para além dos 2.000 mts de altitude onde quase de certeza nos esperavam mais de 40cm de neve.

Quanto ao dia ele foi demorado cerca de 3h38m mas contasse de forma rápida.

A primeira subida era curta com cerca de 6 km mas rampas que chegavam aos 12% de inclinação seguida de uma descida de quase 10 km e que passamos para além dos 60 km hora para em seguida estarmos mais cerca de 20 km entre os 600mts de altitude e os 1.600 mts de altitude, onde de cada vez que olhamos à volta só apetece é parar e ficar a admirar a paisagem.

Se olharmos para cima só vemos grandes montanhas cheias de neve em pleno mês de Julho e se olharmos bem lá para baixo o que temos é sempre vista para um campanário de uma igreja que está sempre no centro das vilas e aldeias ao melhor estilo "Heidi"

Logo em seguida nova descida esta com direito a passagem em bosques espectaculares e onde a velocidade volta ser muito alta para rapidamente chegarmos à linha final.

E soube mesmo muito bem voltar a ouvir um Speaker a dizer que o TEAM M&M de Nuno Marrado e André Mahala tinha cortado a meta.

Ao que parece hoje no lugar 210 de categoria homens.

Depois seguiu-se então o troço de ligação onde fomos presenteados com mais de 30 km de ciclovia com troços em alcatrão e outros em terra que vai ladeando o rio e a linha de comboio. Onde nas estações de comboio existem cafés que convidam os ciclistas a retemperar forças e onde é possível fazer pequenas reparações nas bicicletas. Algo que já faz muita falta em Portugal - Pois se na Áustria com este clima se anda de bicicleta e se vai para todo o lado a pedalar, nós com muito melhor clima devíamos seguir o exemplo e fazer o mesmo.

Depois foi só cortar a linha de chegada de forma simbólica em Mayrhofen e depois tratar de toda a logística para o dia de amanhã para vir a correr até ao Press Center para vos enviar esta informação.

E agora é hora de ir jantar porque amanhã começa às 9h00m para mais uma etapa de 95 km com uma subida que vai durar 30 km e nos levará dos 600 mts até aos 2.200 mts

Um abraço e pedalem muito

Dos Alpes para o Mundo

TEAM M&M - Motovedras
Nuno Machado - André Malha - Abílio Carvalho

1 comentário:

Pedro Maia disse...

Grandes atletas M&M, contrastando com o calor que se faz sentir em Lisboa (34 graus)estou desconfiado que voçês se enganaram no caminho e a vossa nave/caravana fez um desvio até outra dimensão.
É fantástico, como é que poderíamos imaginar estas amplitudes atmosféricas.
Mas voltemos à Terra e às felicitações pelo vosso resultado.
Pelos vistos acabaram sem precalços o que é excelente.
Para amanhã um pouco mais do mesmo.
Arrazem (com a competição)e comecem a mostar O GRANDE ESPÍRITO LUSITANO.
LIVE-LOVE-RIDE
PEDRO MAIA