Estimados
Infelizmente hoje temos de começar com noticias menos boas.
A equipa onde se encontrava o campeão nacional de maratonas, Luís Leão, foi obrigada a abandonar a prova.
Desde o prólogo que o Roberto Heras vinha a apresentar sinais de doença que se tem vindo agravar ao longo dos dias de prova. Como campeão que é o Roberto nunca virou a cara à luta e arrancou hoje de novo, embora o seu estado estivesse pior do que ontem.
Mas a etapa de hoje não era nada fácil e uma ascensão de quase 1.000mts entre o Km 10 e o Km 18 deixam muita mossa em quem já está doente. E foi com grande espanto e tristeza que quando chegamos ao ponto de abastecimento 1 encontramos o Luís Leão e o Roberto Heras encostados. A doença do Roberto falou mais alto e este foi obrigado a abandonar. Este facto não tira em nenhum dos casos o mérito aos dois atletas, que são de facto dois campeões. Para terem uma ideia o nosso português chegou ao final da subida no grupo dos 6 primeiros.
Foto:Nick Muzik/Cape Epic/Sportzpics
No meu entender, vale pela experiência e serviu para que os "pros" vissem um pouco da fúria e da garra do nosso rei da selva - Luís Leão.
E agora seguindo muito rápido para a descrição da etapa ela é simples:
109 kms com 2.400 mts de acumulado de subida, para os mais curiosos informo que a temperatura mais alta foram 39º Cº tirados no meu guiador. Ou seja a meteorologia ideal para praticar BTT.
A primeira subida era de facto muito má de fazer, grande parte feita a pé e com uma ascensão de quase 1.000mts em pouco mais de 8 kms, subida técnica em "singletrack" e com muita pedra.
De resto a pedra foi outro dos motes da etapa de hoje, e quer o Brain quer a Future Shock se fartaram de trabalhar. Para os menos informados estas são as tecnologias que permitem as nossas suspensões e amortecedores estarem sempre bloqueados e que só abram quando levam pancadas de baixo. E hoje levaram muita pancada!
Foto:Greg Beadle/Cape Epic/SportzPics
E o final da etapa percorria os mesmos kms que fizemos no incio mas agora ao contrário. Ou seja lembram-se de vos falar da subida técnica feita a pé? POis no final tivemos de a descer e claro que decidimos ir montados. Nem imaginam a dor de braços e mãos.
Depois foi só levar as Epics até à linha de meta para concluir o 3º dia de prova.
Classificações
Aventura-Gislotica-Rocky Mountain - 73º Homens - 107º Geral
Barcelos Portugal - 101º Homens - 149º da Geral
MoveFree - 147º Homens - 239º da Geral
Mountain Bike BH - 22º Mistos - 308º da Geral
Brasil Soul - 108º Masters - 369º da Geral
E amanhã vai haver mais: 125 kms com 1.900mts de acumulado de subida
Um abraço e pedalem muito
Nuno Filipe Machado
Diogo Casado Vieira
TEAM MOVEFREE
terça-feira, 29 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário