quinta-feira, 29 de novembro de 2007

TEAM M&M - NOVIDADES - ALIMENTAÇÃO

A apresentação de hoje está ligada com o nosso Sponsor para a área de Alimentação/Hidratação/Recuperação/Suplementos.

Sim porque isto de fazer vários Km's por dia durante muitos dias não vai lá com sandes de manteiga e água da torneira.

Assim e para que tudo corra sobre rodas, aliás duas rodas, vamos contar com o apoio da:









A GOLD NUTRITION apresenta para o mercado uma linha completa de produtos destinados a vários tipos de desportistas, desde os que practicam velocidade, passando pelos de força, e chegando também aos de endurance. Tendo para cada um deles um leque de produtos que facilitam a hidratação, promovem mais energia e facilitam a recuperação. Focados no importante tema do Doping Free nenhum dos produtos da GOLD NUTRITION contém substancias dopantes.

O que faz da GOLD NUTRITION um parceiro muito importante nesta nossa aventura onde é importante partir bem no primeiro dia, e fazer uma alimentação e hidratação cuidada durante as etapas e sempre sem esquecer um factor muito importante que é a recuperação para a etapa do dia seguinte.

Para mais informação visitar www.goldnutrition.pt

Um abraço e pedalem muito
NM#50

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

TEAM M&M - NOVIDADES

Quando soubemos que tínhamos na mão um convite para o CAPE EPIC, o que pensamos foi nos custos inerentes à brincadeira que nos propomos a fazer.

Começamos a fazer contas e começamos também a pensar na possibilidade de encontrar alguns Parceiros/Sponsors que nos pudessem ajudar na execução desta prova.

Ao projecto chamamos " TEAM M&M - OFF ROAD TO CAPE EPIC" e felizmente as coisas têm corrido bem e já temos alguns parceiros connosco.

Hoje apresento-vos o primeiro parceiro:

PARCEIRO DE MEDIA






A BIKE MAGAZINE que todos conhecemos e é a revista de BTT, nacional, mais antiga do mercado, é também a que tem mais tiragem e mais leitores. Nas suas páginas vai oferecendo informação sobre lançamentos, inovações, testes, competição e todo o mundo da Bicicleta de Todo o Terreno.

Na BIKE MAGAZINE iremos colocando alguma informação que consideremos oportuna e pertinente e quando chegarmos fica prometido o nosso relato sobre a prova de BTT por etapas mais mediática do mundo.

As noticias da BIKE MAGAZINE podem agora ser vistas no seu novo site em www.bikemagazine.pt e aconselho a sua visualização.

Brevemente divulgo mais parceiros: Equipamentos e ainda Nutrição/hidratação e recuperação

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado#50

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

TEAM M&M - NOVIDADES

É verdade já faltam menos de 130 dias para o CAPE EPIC esta foi a nossa semana de maior descanso. Treinamos menos e aproveitamos para refazer contactos em busca dos tão ambicionados patrocinadores/parceiros, que nos permitam levar a cabo esta loucura de ir fazer perto de 1.000 KMs à África do Sul.

No meio dos vários contactos que levamos a cabo já conseguimos juntar dois parceiros de peso à nossa causa, um é um importante MEDIA PARTNER e o outro um importante parceiro no desenvolvimento e confecção de vestuário desportivo. Em breve os vamos apresentar.

Pelo meio ficamos a saber que o CAPE EPIC deste ano será o mais duro de sempre e vai rondar os 18.000 mts de acumulado. A verdade é que nós do TEAM M&M já subimos mais no mesmo tempo relembro as Supertravessias/Garmim TransPortugal dos últimos 3 anos com acumulados a rondar os 21.000 mts, mas também é verdade que no Desporto o facto de já termos feito não significa que se consiga repetir a dose caso não se treine e não se trabalhe, com o intuito de voltar a conseguir.

Mas uma coisa é certa estamos a trabalhar para conseguir, e no que depender de nós vamos lutar até ao ultimo metro, para finalizarmos este projecto como começamos. COM VONTADE DE ANDAR DE BICICLETA.
















Nuno Machado no final de mais uma subida na ligação Monchique - Sagres - TransPortugal 2007

Um abraço e pedalem muito
Nuno Machado#50

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

AND IF THOMAS FRISCHKNECHT AND FLORIAN VOGEL WENT TO PORTUGAL

If those guys went to Portugal I would like to spend the all day with them to share some experiences and learn some of the tricks they use on the trails.

An my wish becomes a reality. And STAND JASMA invite the guys from SwissPower Team for a riding day in Sintra with 40 km splited in 3 parts and with a workshop and lunch in the midle of each part.

With the meeting point in the Palácio da Pena car parking at 9 o'clock, I've arrived soon to join the first guests, among them names as Lino Barruncho (tri-athlet); Luis Leão (marathon national champion - Elite) and Ricardo Marinheiro (Cross Country national champion - cadet)


And a few minutes late the most wanted guests that have to take a bunch of first photos. In that case with one of the riders of TEAM M&M - Nuno Machado (a Portuguese Epic Rider)

Time for the last bike improvements, and the ride beggins. The first K's take us to a short single track a litlle bit tricky that ask for extra caution and some brake touch. This trail lead us to the place for the Work Shop,Barragem do Rio da Mula, where Friscki and Flo share experiences and talk about the Scott Spark and Scale. The weapons they use for race.

Also time to learn something about training, to see the light richey wheels, and to ear about the competition level in switzerland.


Than we ride again for some climbing to Peninha and time to talk with Friscki about the 2008 Cape Epic, where he is going for training and where I go to enjoy as part of Team M&M with André Malha - lucky me!!!

And then when we're preparing a fast downhill in direction of Cabo da Roca, the accident of the day. One of the guys starts to jump in the small rocks on the ground, and in one of theese uncontrolling jumps he've been "spitted" from his Scale and fall in the ground with some noise and violence. He gain some small marks in the face tha make him remember from his ride with the swiss power Team in Sintra. And after 10 minutes he stars to remember where we are and for what.


After lunch a quick visit to Cabo da Roca the Wester point of Europe. And then it's time to climb. It's true the return for the car parking will be tougher than the morning, a lot of climbs lead us to the cars and for the end of day. Time for a last conversation an last photos and that's all.

In the road back home I've got this strange feeling of riding with a legend a promisse from MTB.

At the end I should TX Stand Jasma for a riding day that I'll keep at my mind

Tx a lot and ride a lot

Nuno Machado#50

P.S. Sorry for the English but when I've to chosse beetween ride and improve my english, I always ride.

ESTOU MUITO ORGULHOSO

É verdade, hoje estou orgulhoso. Se não reparem neste link

Scott USA

Estou orgulhoso porque um evento realizado em Portugal, onde esteve o atleta de BTT mais medalhado do mundo, e que passou ao lado da comunicação social em Portugal, foi mencionado no site oficial da SCOTT.

É verdade que o atleta em questão Thomas Frischknecht é BTTista da Scott, mas é verdade também que existem actividades do "Friscki" que não são noticia nem no site da SCOTT, mas este está lá mencionado.

É verdade que também que neste evento estiveram outros atletas de renome como o Lino Barruncho, o Luis Leão e o Ricardo Marinheiro e também estou orgulhoso porque num só evento o Stand Jasma juntou um grande naipe de atletas nacionais e internacionais.

Mas também é verdade que estou mesmo muito orgulhoso porque no site da oficial da SCOTT, sim esse onde está tudo sobre a SCOTT USA, existe uma menção a este nosso blog

For further information please visit: http://www.mcshade50.blogspot.com/ - e isto é o que diz lá, bem no final da noticia.

Pena que o blog só está em Português, mas eu hoje estou muito orgulhoso de ser quem sou e de ver mais um prémio que recebo por culpa deste nosso desporto que é o BTT.

Friscki algures em Sintra

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado#50

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

E SE O THOMAS FRISCHKNECHT E O FLORIAN VOGEL ESTIVESSEM EM PORTUGAL

A verdade é que se estes senhores estivessem em Portugal eu queria passar o dia com eles e partilhar experiências e perceber alguns dos seus truques e fazer uns trilhos na sua companhia.

E por incrível que pareça a minha vontade foi feita, e o STAND JASMA convidou o mentor do SWISS POWER team, para um curto passeio em Sintra, com um total de 40 Km dividido em 3 partes e que pelo meio tiveram Work Shop e almoço.

A concentração estava marcada para as 9h00m no Parque do Palácio da Pena e quando cheguei já se encontravam no local pessoas de renome como é o caso do Lino Barruncho com a sua nova SPARK Team Edition.


Passado algum tempo dá-se a chegada dos convidados de honra que lá tiveram que tirar as fotos da praxe, com outros convidados.
Neste caso especifico com um dos elementos do TEAM M&M - o Nuno Machado.

Foi tempo de encontrar as ultimas afinações e arrancar em direcção à Barragem do Rio da Mula, onde iria decorrer o Work Shop e onde o Friscki e o Flo iriam passar as suas experiencias e o seu Know How para quem estava lá para ouvir. Não sem antes fazermos um single track não muito técnico mas com uma inclinação bem acentuada e que obrigou a cuidados extra e a alguns toques nas manetes dos travões.


Ficamos a saber que neste momento o normal é fazerem 50% de provas com a Spark e outros 50% com a Scale, e que estas vão sendo alteradas e melhoradas de acordo com o feed back que os membros do SwissPower passam para os engenheiros da Scott. (vantagens de ser bom e estar na Suiça). Percebemos que o facto de a Suiça ser um país pequeno permite que a evolução de um atleta seja mais rápida, pois a proximidade entre os vários pontos país permite que se efectuem provas quase todos os fins de semana.


Em seguida novo arranque, oportunidade de subir até à Peninha e de ir ao lado de Friscki a falar sobre a "nossa" próxima participação no Cape Epic onde ele fará equipe com o Tom Ritchey e onde vai para treinar. A verdade é que eu tenho mais sorte e vou com André Malha. Chegada perto da Peninha e começa a descida em direcção à estrada que nos ia levar ao Cabo da Roca, infelizmente esta descida foi madrasta para um dos participantes que entre os saltos da roda de trás e da frente por entre as pedras, lá saiu disparado pela frente da bicicleta, ficando com algumas marcas que vão fazer com que se lembre do dia em que foi a Sintra andar com o Frischknecht. A verdade é que após o embate no chão o nosso companheiro só se lembrou onde estava e para quê, passados uns bons 10 minutos em que eu e o Mário da Bike Zone o tentamos trazer à realidade.


Depois do almoço ainda conseguimos ir até ao Cabo da Roca e na na volta para o carro lá começaram as subidas mais duras, primeiro até ao parque de merendas, onde o Bruno Atalaia me mostrou como se deixa o Nuno Machado para trás e onde, sem me aperceber como, vi os comboios Florian e Ricardo Marinheiro a passarem por mim, ainda assim consegui responder e seguir na roda deles por mais 10 metros. Depois resignado lá acabei as subidas que ainda nos levaram ao Monge e depois de volta ao parque onde os carros nos esperavam.

Ainda tivemos direito a mais um pouco de conversa e mais umas fotos, e a cereja no topo do bolo foi termos de empurrar o carro do Rodrigo para que ele fosse para casa. Se calhar foi mais a fava do bolo rei.

Entrei no carro e no regresso a casa vinha com uma sensação estranha, tinha estado com uma lenda e uma promessa do BTT, e tinha tido um dia de pura diversão.

Agradeço ao Stand Jasma mais esta actividade que me proporcionou e da qual guardarei para sempre recordações.

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado#50