Estimados
Mais uma etapa superada e com boas sensações para o dia de amanhã.
Como vos tinha contado ontem, o dia hoje prometia, a etapa 4 tinha o selo de ser a etapa rainha do JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN.
As três subidas duras aliadas ao calor tornaram o dia de hoje bastante duro mas ao mesmo tempo recheado de belíssimas paisagens que pelos vistos só os Alpes podem oferecer.
Chegamos cedo à zona de partida para poder tirar algumas fotos da vila antes do arranque
Hoje começamos em toada lenta numa subida com rampas com mais de 14% de inclinação e cerca de 15 km, em que passamos mais de 1 hora e meia porque fomos gerindo o esforço uma vez que sabíamos que o pior ainda estava para vir.
Rápida passagem pelo abastecimento do Km 25 onde chegamos com quase duas horas de prova. Bem à saída de St. Magdalena - de frisar que neste momento já deixamos a Áustria e já passamos para Itália.
Depois foi tempo de seguir em descida rápida por entre alguns prados cheios de animais a pastar para logo enfrentarmos a subida do dia.
Uma subida com rampas algo assustadoras quando se vê de baixo pelo desnível que apresentam e onde vamos vendo imensa gente em fila ora a pedalar ora a caminhar com a bicicleta ao lado.
Algumas das rampas desta subida chegaram aos 21% e o piso não ajudava pois o que mais existia era pedra solta para atrapalhar a progressão.
Mas mesmo assim chegámos lá cima, depois de quase mais uma hora e meia para fazer 10 km e chegar ao 2.300 mts de altitude.
Depois um trilho com cerca de 1 km para ser feito a pé, por cruzar uma aérea protegida. E ainda bem que assim foi porque a descida com muita pedra solta e muitos degraus deve ser bem perigosa se feita montado.
Mais uma descida muito longa e com muita curva e contra curva e ganchos, a obrigarem a atenção redobrada e volta a uma subida um pouco mais curta onde se chegam até nós o Bruno e o Tiago do BTTeam e com quem já tínhamos partilhado a subida anterior.
Nova descida alucinante com o POLAR a marcar mais de 60 km hora e ao entrarmos na zona que antecedia a ultima subida começo a sentir a força a desaparecer.
Ao que parece o facto de ter preparado o GOLDDRINK PREMIUM ontem, fez com que ele oxidasse durante o dia o que acabou por provocar algum maus estar no meu estômago.
Ao passarmos um café lá recorro ao velho truque da Coca-Cola e ainda temos tempo para comer uma bela fatia de Strudell antes de arrancar. E claro que arranquei como novo, após ter reposto o açucar.
Ainda tinha mais um truque guardado para antes da ultima subida que era o recurso ao Gel Extreme da GOLD NUTRITION.
Nesta fase já o Bruno e o Tiago tinham ido embora, pois o Bruno no final ganhou força extra e lá foi a atacar até ao final.
Nós fomos seguindo no nosso passo para ainda fazermos umas picadas bem inclinadas com mais de 18% de inclinação para depois fazermos uma ligação, a subir, em alcatrão durante mais 5 km que nos leva até ao ultimo topo.
E a partir de aqui o primeiro grande momento de BTT desde que chegamos. Uma descida em singletrack com uma inclinação muito considerável onde só a toque de travão vamos alinhando a SPECIALIZED EPIC SWORKS com a melhor trajectória, pois entre pedras e raízes não foi fácil escolher o melhor caminho.
Depois saímos directos em alcatrão numa zona, que tenho de considerar perigosa, pois eram os últimos 2 kms da etapa a descer e sem o transito cortado. Mas este é só uma falha de uma organização que poderia ser melhor.
De Salientar ainda nesta etapa a excelente prestação do Renato Hernandez e do Rui Torpes da SPORT ZONE DESPERTAR SC que realizaram um 45º lugar na categoria homens.
O nosso terceiro elemento o Abílio Carvalho continua a tratar na perfeição da nossa logística e afazer a cobertura possível de uma prova com tanta dinâmica. Acho que está a realizar um excelente trabalho e tem sido a maior ajuda que podíamos pedir.
Quanto nós lá vamos seguindo sempre com intuito de nos divertirmos e concluirmos mais esta Prova Épica.
Esta é JEANTEX BIKE TRANSALP powered by NISSAN - porque tem os seguintes patrocinadores
JEANTEX - Marca de Bike Wear e com muita qualidade
BIKE - é uma das maiores revistas da especialidade na Alemanha
TRANSALP - o nome da região que a prova atravessa
NISSAN - conceituado construtor de automóveis
E por hoje é tudo que o dia amanhã volta a prometer, vão ser 82 km com mais de 3100 mts de acumulado, o que a somar ao que já levamos começa a fazer muita mossa nas pernas. e lá vamos nós fazer a ligação entre ST.CHRISTINA - SARNTHEIN. pelo meio do mato.
Dos Alpes para o Mundo
TEAM M&M - Motovedras
Nuno Machado - André Malha - Abílio Carvalho
terça-feira, 21 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
que tal levares uma zundap v5?
Caros atletas transalpinos,apesar de um preçalço aqui e outro ali, as coisas estão a correr bem. Continuem a mostrar gara e surprendam-nos sempre.E não se esqueçam, muitos carbos, muitos líquidos e água com gaz com fartura, assim não vão precisar da V5 concerteza.
LIVE-LOVE-RIDE
PEDRO MAIA
Enviar um comentário