domingo, 24 de fevereiro de 2008

TEAM M&M - NOVIDADES - TREINOS DE CHUVA

Ora aí está, mais um fim de semana acabou e este foi mais um fim de semana de treinos e dos bons.

A ideia deste fim de semana era rodar a penas e de preferência muitas horas para habituarmos o corpo a fazer muitas horas de esforço e sentir as novas bikes.

O sábado começava bem e sem chuva, embora me sentisse colado à cama, depois de um serão em que eu e o André estivemos a afinar a minha posição na SCOTT CR1 de estrada. E digo-vos que colocar uma Bike ao nosso modo não é coisa rápida de se fazer. Começasse por avaliar as torções de joelho e se são precisas palmilhas e cunhas e só depois passamos para a parte da CR1 e aviso que é preciso pedalar, e bem, para a coisa ficar bem feita. Mas passem na Motovedras e peçam para fazer um fazer um "fit".

Mas voltando ao treino a ideia de Sábado era fazer perto de 6 horas o mais plano possível, e acho que o que ficamos mais perto de cumprir foi o tempo porque de "flat" teve muito pouco. Começou logo com vento contra, e muito - as previsões apontavam para um mínimo de 25km/h com rajadas até aos 50 - e lá fomos tentando avançar alguns kms nestas circunstancias, depois de passar no Rodeio lá apanhamos vento que não era de frente e aproveitamos para rodar mais rápido até ao Cadaval e logo para o Bombarral. Mais um momento descanso e sem chuva e seguimos para o Reguengo Grande no final da subida um pouco de vento a favor e mais uma vez rolamos forte até à Lourinhã. Subimos para a Marteleira e rodamos para o Vimeiro, volta a chover e nunca mais mais vai parar até à porta de casa.

A passagem entre Sta Cruz e a Silveira volta a ser de vento contra, o mesmo acontecendo enquanto vamos para S. Pedro da Cadeira, e começamos a subir para a Picanceira e se já estava mau e duro eis que descobrimos durante a subida que ainda existe uma Picanceira de Cima, o que nos obriga a subir um pooooooouuuuuuco mais. Felizmente que chegou a descida para a Tapada de Mafra, um pouco de descanso sem ver quase nada, pois a chuva não deixa, subida para o Gradil e rapidamente estamos a rolar em direcção a Torres Vedras, aproveitamos a falta de vento para fazer mais um pouco de intensidade e terminamos com a ultima subida, a da Serra da Vila, onde no final provoco o André e o convido a descarregar todo o que ainda tem para dar, como se a vitória dependesse desses últimos metros. Já estava tínhamos feito quase 5h30minutos de baixo de chuva e de muito vento.

A verdade seja dita senti-me muito melhor na bicicleta depois dos trabalhos que fizemos.

O Domingo era para passar em Sintra e abusar um pouco das subidas mais longas que a Serra tem para oferecer, lá fomos acumulando metros sem preocupar com a velocidade, mas com o demorar muito tempo a subir, ainda fomos até ao Guincho, por um bom Single track onde, depois de prender o bar end num ramo, fiz um belíssimo OTB. Mais um pouco de subida e começa a chover muito forte, o que não me ajudava na escolha de trilhos especialmente a subir (não é fácil ter as lentes dos óculos todas cheias de água) e numa subida em que é preciso colocar mais força toco com a roda de trás numa pedra e sou completamente projectado para o lado numa queda com muito estrondo, mas sem consequências. Mais umas subidas e volta ao carro co perto de 30 km e mais de 1.000 mts de acumulado.

Tirando a chuva acho que o Fim de semana foi proveitoso em termos de treino.

Fica ainda um abraço especial para o Ricardo Gomes, Pedro Roldão e Vasco que já não via acho que desde o ultimo Portalegre .

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado#50
TEAM M&M

Força; Resistência; Energias

Sem comentários: