quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

TEAM M&M - NOVIDADES - ALIMENTAÇÃO/SUPLEMENTAÇÃO

Hoje deixo-vos espreitar o meu pack de Nutrição que a GOLDNUTRITION me preparou
Mas passemos a uma curta apresentação de cada um dos produtos

L- Carnitina 2000mg
GoldNutrition® -
  • Definição abdominal
  • Perda de gordura
  • Programas de controle de peso
  • Aumentar a performance em modalidades de endurance
  • Facilitar a recuperação, após o exercício

A L-Carnitina pode aumentar a performance, através da utilização das gorduras, como fonte energética, poupando o glicogénio. Melhora também a utilização do oxigénio e reduz os níveis de lactacto e piruvato, após o exercício, acelerando a recuperação e beneficiando, quer o treino anaeróbio, quer o aeróbio1. Estudos recentes mostram que a L-Carnitina aumenta significativamente a utilização da gordura durante o exercício.

Modo de tomar:Tomar um vial por dia, de preferência, uma hora antes do exercício. Não exceder a toma diária recomendada


TOTAL WHEY
GoldNutrition® - Suplemento proteico

- Evita a destruição do tecido muscular que ocorre durante o treino intenso e consecutivo. - Aumenta a performance e atrasar a fadiga. - Estimula a síntese proteica após o exercício. - Acelerar a recuperação.

Modo de tomar: tomar ½ dose antes do exercício e uma dose (2 medidas) imediatamente após o treino, misturada com hidratos de carbono (Goldrink GN®)


GOLDRINK GoldNutrition® - Isotónico

- Hidratação
- Prevenção Hipoglicemia
- Potenciar a performance, atrasar a instalação da fadiga durante o treino/competição
- Acelerar a recuperação pós esforço


Modo de tomar: tomar antes, durante e após a actividade física
- Antes do exercício (1 a 2 h antes): beber 500 a 600 ml
- Durante o exercício: 250 ml a cada 15-20’
- Após o exercício: por cada kg de peso perdido, beber 1,5 l de Goldrink.


Supreme Gainers GoldNutrition® - Recuperador

  • Batido de Hidratos de Carbono e Proteinas 100% do Soro do Leite
  • Ganho de peso e volume muscular
  • Aceleração da recuperação em modalidades desportivas

Contém proteínas de alto valor biológico, sendo riquíssima em hidratos de carbono (maltodextrinas e frutose) e com um baixo teor de gordura.

As proteínas contidas nesta fórmula, são obtidas, exclusivamente, a partir do soro do leite , as quais têm uma composição muito semelhante ao músculo humano. A sua digestão é mais rápida, permitindo uma eficaz síntese proteica com o consequente aumento único da força e da massa muscular.

Este tipo de proteínas são as mais eficazes na prevenção da fadiga e na manutenção do tecido muscular, evitando a sua degradação pós-treino e promovendo um aumento único da força e da massa muscular .


Extreme Bar GoldNutrition® - Alimentação durante o exercício

A barra nutricional Extreme Bar GoldNutrition® foi concebida para ajudar os atletas nos seus treinos e/ou competições, com o objectivo de lhes fornecer um fonte rápida de energia, quer através de açucares, quer através de uma boa dose de cafeína.

Aproximadamente 58% de energia contida em Extreme Bar provém dos Hidratos de Carbono.

Extreme Bar contém 25% de proteínas de elevada qualidade na sua composição, para ajudar na recuperação muscular.

A cafeína contida em Extreme Bar contribui para o alerta mental, para atrasar a instalação da fadiga e para promover uma maior degradação da gordura corporal.

Extreme Bar contém ainda 28% das doses diárias recomendadas das vitaminas A, D, C, E, B1, B1, B3, B6, B12, as quais são essenciais para o metabolismo energético.


Extreme Gel GoldNutrition® - Alimentação durante o exercício

O Gel GoldNutrition® é uma fórmula energética sob a forma de gel que repõe as fontes de energia utilizadas durante o exercício físico. Para além disso, restaura o equilíbrio electrolítico e potencia a energia com taurina e guaraná.

Possui 40 mg de cafeína pura por saqueta para estimular a utilização dos ácidos gordos livres.

O Gel GoldNutrition® contém açúcares de alto índice glicémico, para repor a glicemia de forma imediata. Assim, os níveis de energia são restaurados rapidamente garantindo o máximo desempenho durante o exercício. Contém ainda BCAAs para prevenção do catabolismo muscular.


MegaCLA GoldNutrition®

  • Redução da gordura corporal
  • Aumento da massa muscular magra
  • Antioxidante
  • Imuno-estimulante
Nutrivision Plus - Antioxidante

Além de outras características importantes o NUTRIVISION PLUS contêm ÁCIDO ALFA LIPÓICO que é um antioxidante muito eficaz com capacidade para combateros radicais livres em todos os tecidos. É ainda benéfico para os olhos devido à formulação rica em Luteína; Selénio; Zinco e Rutina. (importante para quem tem problemas de visão)

Nota Importante:
1. Os produtos descritos foram destinados e indicados após consulta com especialista em Nutrição, pelo que o mesmo pack pode não ser o mais indicado para outras pessoas
2. Os produtos descritos são suplementos alimentares e não devem, em circunstancia alguma, substituir uma alimentação equilibrada

Um abraço e pedalem muito
Nuno Machado#50 - Part of Team M&M

Força; Resistência; Energia

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem! Depois disto tudo, ainda tens tempo para comer?

Nuno Filipe Machado disse...

A verdade é que nenhum destes produtos substitui a alimentação saudável, eles são suplementos que aportam algumas das coisas que perdemos durante o esforço e que são necessárias para o mesmo. E claro que como pois a alimentação também faz parte do treino.

Mais duvidas posso tirar no Skype.

McshadeTV ou em
mcshade50@gmail.com

Um abraço e pedala muito

Anónimo disse...

Muito bem,
Acho que existem aí produtos que eram desnecessários, ex: os mass gainers, para quê tomar mais hidratos e proteinas, se já tens esse prescrito e podes calmamente com uma boa alimentação suprir essas nacessidade.

Em relação aos outros produtos, está lá, vê-lá é que com tanta mescla de produtos é essencial uma boa hidratação, cuidado com excesso de funcionamento renal e hepatico. Mas vocês é que sabem, como já está provado alta competição é tudo menos saude!!!

Cumprimentos
Carlos

Nuno Filipe Machado disse...

Caro Carlos

Como sabe o que fazemos é só desporto e isso sim pretende ser saúde.

Em algumas das provas que fazemos (mais as provas épicas) e na preparação que temos para elas, somos acompanhados por profissionais do desporto e da nutrição desportiva para que o nosso rendimento corporal no dia-a-dia (a nivel profissional) não sofra qualquer alteração.

E como forma de nos conhecermos e estarmos sempre atentos às necessidades físicas do organismo, realizamos análises frequentes.
O que fazemos é o que qualquer desportista de fim de semana deveria fazer. Quanto ao factor hidratação ele está inerente também ao desporto. Mas isso seria mais uma grande dissertação.

Se quiser podemos falar ou no Skype McshadeTV ou por email
mcshade50@gmail.com

Aguardo noticias suas.

Um abraço