segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caminho 2012 - Burgos - Carrion de los Condes

CITY FOLKS

Esta é das que tem história.

Não me recordo mesmo de ter um pneu tão mau, e que mesmo assim aguentasse tanto.

De manhã ainda em Burgos, os 4 furos que tinha não aparentavam estar a perder ar, pelo que decidimos não esperar pela abertura das lojas de bicicletas (que abrem às 10h30m) e pouco depois das 8 horas arrancávamos para o Centro da cidade para apanhar o Matt Mcdermott - Pastor Anglicano na Califórnia, que nos acompanhou nos dois primeiros dias.  O Principio do dia é rápido mas é um dia que se pode tornar muito penoso pelos Kms - 90 - e pelo calor numa zona onde as sombras não existem e tudo se passa entre os 750 e os 900 mts de altitude.

Pelo caminho e sem explicação o meu pneu começou a criar novas bolhas, que foram rebentando e foram sendo "selados" pelo liquido anti-furo. No final do dia tinha 9 furos deste tipo. Decidi mudar o pneu.

Durante o dia e a meio da etapa ganhamos um novo membro no grupo - Renato "the Italian"-  imaginem como foi hoje o jantar com um português, um espanhol, um italiano e um americano a verem o Europeu de futebol. Espanha e Itália a jogarem o apuramento.

Mais uns kms visitas, a Conventos em ruínas e  mais uma Igreja em Castro Jeriz e lá chega a subida que deve ser das mais espectaculares no caminho. Muito sol e muito calor e várias rampas com mais de 10% e zonas de 20%. Mais uma paragem e toca a por mais ar no pneu. Seguir até "Boadilla del Camino" e vemos uma placa a dizer - Albergue/Restaurante.

Lá entramos para comer algo e demos com um local que respirava "boa onda", e ali ficámos cerca de uma hora conversar. Entre os 4 e mais os outros todos que lá estavam e que chegaram depois, o "camino" é mesmo assim gente de todo o mundo. Entre americanos, belgas, coreanos, japoneses a verdade é que ninguém fala a mesma língua mas todos nos entendemos. Onde tentamos explicar a um Italiano e ao mundo porque é que em Portugal e em Málaga existem mais tipos de café  que no resto do mundo, incluindo Itália.

Depois seguimos até "Carrion de los Condes" onde me disseram que existia uma loja de bicicletas.
Segui directo para a loja para tentar encontrar um pneu 29' e dei de caras com uma loja de pneus, daquelas "à antiga". Dois empregados à porta a dar marteladas num pneu de tractor a tentar sacar a jante.
Entrei e com pouca esperança perguntei se tinham pneus de BTT roda 29. A resposta foi "venha comigo ver ali no armazém". Lá fomos e vem um pergunta. "Este serve? É o unico pneu de BTT que tenho". E meus amigos juro-vos que até os meus olhos brilharam como uma criança no ToysRus. Tenho um pneu novo.

Amanhã seguimos até León. Com pneu novo.

Um abraço e pedalem muito
Nuno Machado
TEAM MOVEFREE
Eu pedalo...
...até Carrion de los Condes

Sem comentários: