sábado, 16 de junho de 2012

Caminho 2012 - Logroño -Sto Domingo de la Calzada

Só nós podemos decidir o caminho

Hoje, e como o pequeno almoço era serviço apenas às 8h, decidimos sair um pouco mais tarde e só começamos a pedalar por volta da 9h.

O dia aparentava ser mais fácil que o de ontem, pelo menos ia ser de certeza mais curto.

Mas o pequeno almoço acabou por fazer das dele e o Pedro acabou por ter uma paragem de digestão. Uma mistura explosiva de alimentos com cansaço acumulado fez logo mossa após a subida que nos deixa com Logroño nas costas.

Ainda bem que só faltavam 40 kms para o final da viagem de hoje.

A etapa tem alguns sítios divertidos e muita zona rolante, mas quando sobe, sobe o suficiente para fazer mossa em quem não aguenta nada no estômago.

Tempo para falar com muita gente de muitas partes do mundo mas apenas com um objectivo, chegar a Santiago com a certeza que descobriu o que procurava.

O Pedro lá vinha, com uma força de vontade incomum  e sempre sem vontade de desistir.

Paragem em Najera para almoçar com calma. E após termos saído decidi encher o meu segundo bidon com água. Algo que não faria em condições normais uma vez que só faltavam 20 kms para o nosso destino. Mas mais uma vez alguém nos ajudou.

Após alguns kms o Pedro reparou que tinha deixado os bidons no café onde almoçamos. Valeu-nos o facto de eu ter os dois bidons cheios.

Quando digo que mais uma vez alguém nos ajudou foi porque no primeiro saímos do trilho por cerca de 100mts. Algo raro no caminho de Santiago, onde é quase impossível que alguém se perca. Quando voltamos para trás para voltar ao nosso caminho alguém nos perguntas e tínhamos perdido um NIKE. E na verdade tínhamos. Caso não nos enganássemos no final do dia alguém teria de comprar um par de Ténis. COINCIDÊNCIA!?

Mais uma subida mais um momento de espera e mais tempo para conversar com gente com muitas histórias. Após alguns minutos de conversa a conclusão do dia é que:

Só nós podemos decidir o caminho a seguir para sermos felizes o suficiente para aproveitar a vida.

Seguimos os Ultimos kms e chegamos ao topo que nos deixa ver o final - Sto Domingo de la Calzada.

Que pelo que dizem tem a unica igreja católica do mundo onde habitam animais vivos. Veja aqui porquê
http://www.caminhodesantiago.com/walter/lendas/galos.htm

Amanhã seguimos. Burgos espera por nós.

Um abraço e bom caminho
Nuno Machado

Sem comentários: