domingo, 24 de junho de 2012

Santiago 2012 - Santiago de Compostela

Chegámos a Santiago de Compostela.


É verdade a nossa jornada dos últimos 10 dias chegou ao final. atingimos o nosso objectivo, Já vimos a Catedral de Santiago de Compostela.

Esta é a imagem final do percurso que percorremos até aqui.

Mas de facto o caminho não acaba aqui, agora temos de levar o que aprendemos nestes 10 dias e seguir a caminhar para que o que levamos daqui nunca mais nos saia da cabeça.

Mas o dia final tem um sabor único. Queremos chegar ao fim, mas ao mesmo tempo queremos que o fim não chegue. Queremos que a sensação que temos não termine e que amanhã tudo siga igual. Ou melhor.

Os kms vão passando e quanto mais próximos estamos mais aproveitamos o tempo para pensar.

E de repente estamos juntos a este magnifico monumento,
Quando chegamos a este ponto, não podemos esconder, a emoção é grande. Já só faltam 12 kms para o destino. Tenho a impressão que de certeza que vou chegar.
Nesta fase se acontece algo à bicicleta, já não me importa. Deixo-a ali. Descalço os sapatos e saio a correr para o destino.

Fico só com o Renato e fazemos as fotos que nos apetece. O sorriso que temos na cara, não deixa esconder a emoção que estamos a sentir. E tirámos o máximo prazer deste momento.

Seguimos e parece que nunca mais chegámos, quem já passou aqui sabe que estes 12 kms nunca mais passam.

Cruzamos mais peregrinos a pé. Força Viva - Energia

Subimos o ultimo pedaço de subida - O MONTE DE GOZO - Depois de quase 800kms vemos Santiago pela primeira vez. É verdade já está lá em baixo.


Mais fotos. Temos tempo. Afinal só faltam 2 km para ficarmos de boca aberta.

Descemos. Após descer a escadaria eis que na nossa frente está o queríamos. OBRIGADO.

Aqui não no posso conter-me, e o que se sente em tudo o caminho, a vontade de fazer todo o grupo chegar já não me incomoda. Já cá estamos todos. O Pedro deu uma prova de esforço e viu a Catedral. Acho que só eu acreditei que fazíamos o caminho junto.

Tudo o resto é pessoal e intransmissível.

Só me resta agradecer a todos os que diariamente pensaram em mim. E que por uma via, que não conhecemos, me passaram força para que pudesse concluir este objectivo. Todos sabem quem são e felizmente vou ter o prazer de vos agradecer pessoalmente. Mas para já OBRIGADO a todos.

Quanto ao caminho, só espero que eu possa continuar dentro dele.

Amanhã volto à Catedral. Vou esperar o Matt.

Nuno Machado

P.S.Se já passaste nestes trilhos e não pensaste, não ouviste histórias, não sentiste a energia e não te emocionaste.
A verdade é que já foste a Santiago, mas nunca fizeste o Caminho.

Nuno Machado
TEAM MOVEFREE

Eu pedalo...
...para nunca sair do caminho

Sem comentários: