sexta-feira, 15 de junho de 2012

De Pamplona a Logroño

Para mim a segunda etapa do Caminho de Santiago é de longe das mais complicadas.
Após o rompe perna do primeiro dia, os cerca de 100 kms do segundo dia com mais de 2.000mts de acumulado e a temperatura perto do 30ºC não é o melhor cenário do mundo arrancar de Pamplona em direcção a Logroño.

O dia resume-se de forma fácil o arranque é logo a subir em direcção ao "Perdão", algo muito bom para o pequeno almoço. Quem pensa que acaba a subida e descansa está enganado. Depois das fotos lá vem um descida de muita pedra e com muita atenção ao trilho e às dezena de peregrinos que a estão a descer.

Depois vem uma parte rápida até Puente de La Reina, e a partir daqui é sempre em sobe e desce mais sobe do que desce e com o sol e a dureza dos trilhos, o dia fica bem complicado.

Hoje dou os parabéns ao Pedro que mostrou a diferente entre ter força e ser forte. Ser forte é muito simples é ter alguma força e saber utiliza-la para cumprir objectivos que as pessoas que pensam ter força nunca os conseguiriam atingir.

Ao todo  cerca de 11horas perto da bicicleta. Mas nunca ouvi falar em desistir.

Fizemos o dia todo com Matt McDermott da Califórnia que partilhou comigo o peso da mochila do Pedro para que os três chegássemos ao fim e tivéssemos direito a uma boa cerveja no centro de Logroño.

E agora jantar e dormir que amanhã temos mais do mesmo.

Um abraço e bom caminho

P.S. deixo aqui um link para verem a linda etapa de hoje
caminho 2 - Pamplona Logroño

Sem comentários: