domingo, 12 de agosto de 2007

O caminho até ao Nuno Machado #50 - 1ª Parte

A verdade é que não pretendo fazer deste meu/vosso espaço um tratado sobre o "como chegar" mas se calhar é simpático da minha parte contar-vos de onde surge o Nuno Machado #50.

Nuno Machado não é mais do que um nome que os meus pais decidiram atribuir-me à nascença, no que concerne ao #50 isto já é outra história. História essa começa algures numa sexta-feira de Setembro de 2003 quando numa viagem de trabalho, entre Lisboa e Porto, paro na área de serviço de Pombal e dentro do espaço de tabacaria começo a desfolhar uma revista, primeiro de forma aleatória e por fim já com um interesse elevado.

A revista era a Bike Magazine, e ali comecei a imaginar-me de novo a andar de bicicleta, algo que por culpa do futebol, estava arredado da minha vida à muitos anos.

Nas primeira páginas a revista apresentava as fotos (publicitárias) de um Philip "qualquer de impronunciável começado por M" que era campeão do mundo e montava uma Specialized Epic M5. Procurei nas páginas da revista um preçário de Bikes e pensei: "O mundo deve estar doido quem já pensou em Bicicletas de 4.000,00€ e mais".

Pousei a revista e foi tomar um café, tinha de arrancar outra vez e seguir para o Porto.

Mas o mal já estava feito nesse dia pensei várias vezes no tema - BICICLETAS.

Na volta para Lisboa agarrei no telefone e liguei ao meu Irmão:

- 'Tou, mano o que fazes amanhã à tarde? Estás em Lisboa? Quero ir à "Decathlon" ver bicicletas de montanha.

No dia seguinte lá estávamos na "Decathlon" e após uma longa e demorada vistoria a todas as bicicletas expostas lá escolhi uma para trazer. Era como a que tinha visto na revista, também tinha suspensão total. Hoje já sei que não estava nem lá perto.

Quando cheguei a casa todo orgulhoso disse à Isabel (hoje minha mulher): - Olha só a bicicleta que comprei!!! E só custou 350,00€

A resposta do outro lado foi muito pronta: "Deste 70 contos por uma bicicleta? E uma do "Carrefour" não servia?

Se servia ou não, isso eu não sabia. Mas a verdade é que também não sabia que o #50 estava para vir...


2 comentários:

Unknown disse...

Tens uma maneira engraçada de escrever... Mal posso esperar pelo próximo capitulo.

teribo disse...

Pois é por essas e por outras q eu também levei por tabela com o virios das bikes!!!